"A fé verdadeira é a única que nos liberta de todas as tiranias e a que promove todo o progresso".
Pe. Dehon

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Terço Missionário

Mês de outubro, tempo em que nós somos chamados a viver intensamente a vida missionária. A Conferência de Aparecida vem lembrar-nos que a vocação primeira de todo o batizado é ser missionário do Senhor. Anunciar Jesus Cristo como Salvador de toda a humanidade.
Levar a boa nova a todo coração que anseia e precisa de um alento para sua vida e a dos que o cercam. E, não é tão difícil como muitos pensam; está ao nosso alcance e próximo de nossas ações. O Missionário é aquele que propaga uma idéia, em nosso caso, levar o amor de Deus a quem ainda não conhece.
O terço missionário é uma forma de alcançarmos aqueles que estão nas mais longínquas nações, situações e formas de vida. O que é belo em tudo isso, é que esta oração promove a união de povos, raças e culturas formando uma aliança com todos os continentes, em harmonia de oração e partilha.
Rezar com a mãe de Deus, em um só coração com todos os Africanos, Oceânicos, Asiáticos, Americanos e Europeus, formando, assim, um movimento de amor e oração que sobe a Deus, e retorna para cada coração suplicante, em graças abundantes. Ser missionário, rezando o terço onde se habita, é oportunidade de nos amarmos em Deus, a cada dia e em todas as situações.


Otavio Luiz
1º ano

Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus

Na plenitude dos tempos Deus quis enviar o seu filho muito amado, para revelar aos homens os seus mistérios. Cristo encarnado no ventre de Maria, com sua morte e ressurreição e sua ascensão aos Céus, continua a revelar-se, e uma de suas revelações foi à Santa Margarida Maria Alacoque, a quem revelou o seu coração transpassado. O Senhor apresenta à Margarida 12 promessas, que Ele cumpriria para com aqueles que lhe fossem devotos e propagassem a devoção ao Sagrado Coração por todo mundo.
Santa Margarida agora tem o compromisso de reinflamar nos fiéis a devoção ao Coração de Jesus, a qual se enfraqueceu com o passar dos tempos.
O mesmo Cristo que revelar o seu lado aberto a Tomé, para poder confirmá-lo na fé, hoje quer fortalecer na fé muitos cristãos no mundo inteiro. Pede a Santa Margarida, que difunda na Igreja o mês dedicado ao Seu Sagrado Coração, a comunhão reparadora e a Hora Santa, bem como a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus em muitos lares cristãos.
E em uma de suas aparições disse o Senhor:
“Eis o coração que tanto amou os homens e em troca não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões e irreverências, sacrilégios e desprezos neste Sacramento te Amor”.

Jesus manso e humilde de Coração,
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso.





Luis Lelis Portela
1º ano